Pular para o conteúdo principal

Artigos.


Imagem: Pixabay

Ser cristão nos dias de hoje.

Vivemos em tempos difíceis, de valores invertidos onde o amor se esfriou de muitos (Mt 24:12). Como servir e obedecer a Deus com tantas ameaças nos cercando? O cristianismo sendo em muitos momentos motivo de piada e sendo afrontado nos meios de comunicação. Zombarias e escárnios tentam manchar o nome de Jesus; quem decide dar as costas ao mundo e seguir a Cristo é visto como louco.

Muitos modismos afrontam os princípios cristãos como, por exemplo, casamento aberto, a três, legalização do aborto, das drogas. Falsos profetas desviando milhares de pessoas do caminho reto e santo, pregando heresias e teorias que nada tem a ver com as escrituras sagradas.

Muitos países perseguindo cristãos, proibindo-os por lei de exercer o cristianismo e até mesmo os punindo com a morte. Será que tudo o que mencionei tem poder de nos afastar de Deus? Será que hoje em dia é mais difícil ser cristão e viver uma vida correta com o Senhor?

Quando voltamos na história e nos deparamos com personagens tão importantes e ao mesmo tempo tão humanos e com tantas limitações, creio que a resposta seja um retumbante não.

O apóstolo Paulo nos mostra que antes de se tornar um discípulo de Jesus, não poupou cristãos de perseguição e morte, e vivendo mais tarde essa perseguição na própria pele, sendo diversas vezes preso por pregar o evangelho de Cristo e mais tarde morto nas mãos dos Romanos. Muitos mártires da igreja pagaram com suas vidas por falarem de Jesus.

Assim como nos tempos da Bíblia, muitos homens e mulheres de Deus tiveram que provar sua fé, sendo humilhados e afrontados em diversos lugares por onde passavam. Quantos não foram torturados, ridicularizados, perseguidos por amor a Cristo? Em todas as épocas Deus esteve com os seus, os auxiliando e mostrando o caminho a seguir, nunca os desamparou. Por que seria diferente hoje? A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Irmãos não se assustem nem desanimem com os rumos que a humanidade tem seguido tudo isto está nas escrituras, tudo está se cumprindo. Não se deixem levar pelas dificuldades em se voltar para Deus.

Fortaleça sua fé e sua confiança no Senhor, olhe para o alto, que é de onde vem o seu socorro. O Senhor é capaz de tirar força da fraqueza, grandeza da humildade e vida da morte. Que possamos fazer nossa parte como filhos de Deus e mesmo que surjam dificuldades sejamos firmes na nossa caminhada cristã. No final valerá à pena.

Shirlei Pinheiro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração da manhã.

  Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Quero ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. Guarda a minha língua de toda a maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam a tua presença. Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amem.

Devocional 13 de abril

  "O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas." Hebreus 1:3 Pensamento:  Jesus é cheio de resplendor, de glória, de poder e de majestade. Ele sustenta todas as coisas pela Sua palavra. Quando oramos devemos usar o nome de Jesus, pois Ele mesmo disse que, em Seu nome faríamos grandes coisas, pois há autoridade no nome de Jesus. Ele está sentado no Seu trono, à direita do Pai, e o Reino de Deus e o domínio sobre todas as coisas estão sobre Ele. Que possamos estar a cada dia mais próximos de Jesus, buscando intimidade com Ele, e vivendo uma vida de gratidão, lembrando sempre que fomos salvos, porque Ele purificou nossos pecados. Todo louvor, toda honra e glória seja para Jesus, o nosso Rei. Oração:  Jesus, amado Rei, obrigado pela salvação que o Senhor trouxe até mim, obrigado por ter

Versículo de hoje.

  “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.   Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:8-10).