Pular para o conteúdo principal

Artigos.


Imagem: Pixabay

Ser cristão nos dias de hoje.

Vivemos em tempos difíceis, de valores invertidos onde o amor se esfriou de muitos (Mt 24:12). Como servir e obedecer a Deus com tantas ameaças nos cercando? O cristianismo sendo em muitos momentos motivo de piada e sendo afrontado nos meios de comunicação. Zombarias e escárnios tentam manchar o nome de Jesus; quem decide dar as costas ao mundo e seguir a Cristo é visto como louco.

Muitos modismos afrontam os princípios cristãos como, por exemplo, casamento aberto, a três, legalização do aborto, das drogas. Falsos profetas desviando milhares de pessoas do caminho reto e santo, pregando heresias e teorias que nada tem a ver com as escrituras sagradas.

Muitos países perseguindo cristãos, proibindo-os por lei de exercer o cristianismo e até mesmo os punindo com a morte. Será que tudo o que mencionei tem poder de nos afastar de Deus? Será que hoje em dia é mais difícil ser cristão e viver uma vida correta com o Senhor?

Quando voltamos na história e nos deparamos com personagens tão importantes e ao mesmo tempo tão humanos e com tantas limitações, creio que a resposta seja um retumbante não.

O apóstolo Paulo nos mostra que antes de se tornar um discípulo de Jesus, não poupou cristãos de perseguição e morte, e vivendo mais tarde essa perseguição na própria pele, sendo diversas vezes preso por pregar o evangelho de Cristo e mais tarde morto nas mãos dos Romanos. Muitos mártires da igreja pagaram com suas vidas por falarem de Jesus.

Assim como nos tempos da Bíblia, muitos homens e mulheres de Deus tiveram que provar sua fé, sendo humilhados e afrontados em diversos lugares por onde passavam. Quantos não foram torturados, ridicularizados, perseguidos por amor a Cristo? Em todas as épocas Deus esteve com os seus, os auxiliando e mostrando o caminho a seguir, nunca os desamparou. Por que seria diferente hoje? A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Irmãos não se assustem nem desanimem com os rumos que a humanidade tem seguido tudo isto está nas escrituras, tudo está se cumprindo. Não se deixem levar pelas dificuldades em se voltar para Deus.

Fortaleça sua fé e sua confiança no Senhor, olhe para o alto, que é de onde vem o seu socorro. O Senhor é capaz de tirar força da fraqueza, grandeza da humildade e vida da morte. Que possamos fazer nossa parte como filhos de Deus e mesmo que surjam dificuldades sejamos firmes na nossa caminhada cristã. No final valerá à pena.

Shirlei Pinheiro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

Como criar um diário de oração.

     . Compre um diário. Qualquer tipo de diário pode ser utilizado, contanto que tenha páginas suficientes para escrever e nada escrito nele. O número de páginas é importante, o ideal é que o diário tenha no mínimo 70 páginas para que possa durar algum tempo. Um caderno comum em branco poderia ser utilizado, se você não tiver dinheiro para comprar um diário, mas precisa ser algo que você irá utilizar exclusivamente para registrar suas orações.        Escreva uma oração . Não importa como você irá escrevê-la. Apenas escreva. Mas certifique-se de incluir a data. Você irá querer saber o dia que escreveu aquela oração mais tarde. Quando você estiver escrevendo, não deixe nada de fora. Basta colocar sua oração da forma que as coisas estão vindo na sua mente. Escreva exatamente o que você diria se estivesse "conversando" com Deus. Basta falar com o pai do céu. Você não precisa escrever orações cheias de frases de estilos. Na verdade, uma oraç...