- .Compre um diário. Qualquer tipo de diário pode ser utilizado, contanto que tenha páginas suficientes para escrever e nada escrito nele. O número de páginas é importante, o ideal é que o diário tenha no mínimo 70 páginas para que possa durar algum tempo. Um caderno comum em branco poderia ser utilizado, se você não tiver dinheiro para comprar um diário, mas precisa ser algo que você irá utilizar exclusivamente para registrar suas orações.
- Escreva uma oração. Não importa como você irá escrevê-la. Apenas escreva. Mas certifique-se de incluir a data. Você irá querer saber o dia que escreveu aquela oração mais tarde. Quando você estiver escrevendo, não deixe nada de fora. Basta colocar sua oração da forma que as coisas estão vindo na sua mente. Escreva exatamente o que você diria se estivesse "conversando" com Deus. Basta falar com o pai do céu. Você não precisa escrever orações cheias de frases de estilos. Na verdade, uma oração simples, mas sincera será melhor do que uma oração de três páginas que não seja o que você está sentindo no seu coração
- Reler. Depois de escrever uma oração, não a leia novamente até que você tenha preenchido todo o diário. Depois de terminá-lo, leia tudo, e você irá se surpreender com todas as orações que foram respondidas. É uma coisa realmente maravilhosa perceber que a oração funciona e é poderosa. Quando Deus respondeu suas orações, às vezes você saberá, mas às vezes você poderia não saber, pois o plano divino pode ser diferente do que você queria ou esperava.
- Considere listar os nomes das pessoas por quem você está orando e por que elas precisam de uma prece especial. Compreenda que você pode escrever suas orações pedindo pela intercessão divina em nome de alguém. Escreva louvando a Deus e pedindo bênçãos em prol dessas pessoas, além de para si. De graças às bênçãos recebidas, às desejadas e às esperadas.
Comentários
Postar um comentário