Pular para o conteúdo principal

Mensagem do dia.

  Memória

"Uma vez que conhecemos o temor do Senhor, procuramos persuadir os homens."
(2Co 5.11a)

   Os israelitas receberam de Deus instruções sobre três grandes festas anuais a serem celebradas: Páscoa e Pães Asmos ( para lembrar como Deus os tirara da escravidão no Egito), a das Semanas (para expressar sua gratidão pela colheita, festa depois chamada de Pentecostes) e a dos Tabernáculos (moravam em cabanas, como tinha sido no deserto). Era uma forma de lembrar o bem que Deus tinha feito no passado e também uma oportunidade para manter viva essa lembrança nos jovens. Numa época em que não havia livros de história, isso servia para preservar a memória do povo (veja Êxodo 12.25-27).
   Hoje temos muitos recursos para registrar e transmitir acontecimentos, valores, princípios e ensinos que sejam importantes para nós. Pedro e João, advertidos a parar de pregar sobre Jesus, responderam: "Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos" (At 4.20). Em todo o livro de Atos, isso se repete: os apóstolos eram advertidos e/ou presos, mas nenhuma medida tomada pelas autoridades era capaz de de lhes calar a boca. O entusiasmo pelo que tinham vivido com Jesus e pelo cumprimento de suas promessas simplesmente transbordava. Em outro contexto, Jesus afirmou que a boca fala do que o coração está cheio (Lc 6.45). Isso me faz refletir o conteúdo de minhas conversas. Será que minha mente está realmente repleta do amor de Deus e minhas palavras demostram isso? Há muitas pessoas por aí precisando ouvir e ver o amor de Deus em ação. Será que estou  fazendo a minha parte? 

  Relembrar o que Deus fez por nós faz com que queiramos compartilhar isso com outros.

Texto retirado do livro Presente Diário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palavra do dia!

 

Oração da manhã.

  Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Quero ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. Guarda a minha língua de toda a maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam a tua presença. Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amem.

Versículo de hoje.

  “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.   Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:8-10).